Hospitais de SC receberão os 100 primeiros ventiladores pulmonares produzidos pela WEG
O Governo de Santa Catarina inicia hoje, 27/05 a distribuição de 100 dos 500 novos respiradores e monitores adquiridos da WEG S.A. para os hospitais do SUS. Os aparelhos respiradores foram adquiridos em tempo hábil para o enfrentamento ao Covid-19 no Estado.
As quantidades destinadas para cada cidade em nossa região são as seguintes : 20 unidades para Hospital Marieta Konder Bornhausen (Itajaí); 10 unidades para Hospital OASE (Timbó) e 10 unidades para Hospital Azambuja (Brusque). As cidades de Joinville, Chapecó, Criciúma e São Miguel do Oeste receberão 10 unidades cada e Lages serão 13 aparelhos. Outros sete equipamentos permanecerão como reserva técnica para suprir eventuais situações de emergência.
Os critérios da entrega respeitam a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados das últimas 48 horas.
Conforme informado pela WEG, a ação foi realizada em prazo recorde de pouco mais de 30 dias, em trabalho que envolveu mais de 100 colaboradores, que trabalharam dia e noite, incluindo finais de semana. O apoio institucional da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e da Associação Catarinense de Medicina (ACM) ajudou na viabilização do atendimento das demandas dos governo Federal e de Santa Catarina
Fotos: Divulgação WEG