DestaquesGeral

Hospital Misericórdia recebe aporte que possibilitará ampliação definitiva

Em algumas cidades do Brasil e do mundo, estão sendo estruturados hospitais de campanha, que após a crise causada pelo novo coronavírus serão totalmente desmontados. Não é o que ocorrerá em Blumenau, já que o Hospital Misericórdia da Vila Itoupava está recebendo investimento que possibilitará uma ampliação significativa no número de leitos, onde hoje são de 42 e poderão ser de 105.

Novos leitos serão com acomodações coletivas (2 ou três pacientes) e também de apenas 1 paciente, caso haja necessidade de isolamento. Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional.

Toda a estrutura do Misericórdia servirá para que os três hospitais do Centro da cidade (Santa Catarina, Santa Isabel e Santo Antônio) fiquem desafogados para atendimento de casos de Covid-19, inclusive casos graves, que necessitem das 95 Unidades de Terapia Intensiva disponíveis no município, ou seja, tanto os profissionais de saúde e pacientes que estiverem no Misericórdia não devem ter contato algum com o vírus, a não ser que isso ocorra acidentalmente.

Casos que ocorrem cotidianamente, como fraturas, apendicite e até mesmo atendimentos de pronto-socorro em geral, o que já vem sendo efetuado. O diretor técnico da unidade hospitalar dá detalhes da ampliação de quais situações serão atendidas.

Imagens: Jefferson Santos / Mesorregional

Blumenau foi a primeira cidade do estado que contratou um laboratório local para realização de exames de casos suspeitos, por conta da demorada do Laboratório Central de Santa Catarina – decorrente da alta demanda – o que é importante para isolamento ou não de pacientes de forma mais efetiva, sai na frente mais uma vez ao aproveitar o investimento de tratamento ao Covid-19 para investir no que é próprio e permanecedor.

O prefeito Mário Hildebrandt afirmou que na manhã de (1º) foi depositado R$ 1 milhão do Governo Federal na conta do Fundo Municipal de Saúde e agradeceu ao Legislativo que aprovou o repasse de outro milhão para o mesmo fundo. Ele explica os motivos desse primeiro investimento ser realizado de forma maciça no Hospital Misericórdia, confira:

error: Conteúdo Protegido !!