Hospital Santo Antônio inaugurou nova e exclusiva ala de Oncologia Pediátrica
Em evento realizado na manhã desta segunda-feira (19), no Centro Empresarial de Blumenau, o Hospital Santo Antônio inaugurou sua nova ala de Oncologia Pediátrica. A cerimônia contou com a presença da secretária de saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, vice-prefeita Maria Regina Soar e secretário de saúde de Blumenau, Marcelo Lanzarin além de parlamentares da esfera municipal, estadual e federal.
A nova ala de Oncologia Pediátrica representa um novo capítulo na história do Hospital Santo Antônio, referência para 53 municípios em oncologia pediátrica e hematologia. Com 11 quartos espaçosos e confortáveis com sacadas próprias, áreas de recreação adaptadas, sala de jogos e um ambiente lúdico e acolhedor, o hospital se esforça para garantir que as crianças sintam-se seguras e amparadas durante a internação.
A construção do setor foi possível graças a união de doadores e voluntários, que arrecadaram doações destinadas ao hospital, vindas de eventos beneficentes, doações de pessoas jurídicas e físicas, além de campanhas de arrecadações. Por conta destas doações, a nova ala apresenta tecnologia e instalações projetadas sob medida para atender às necessidades únicas dos pacientes.
Toda a ambientação do espaço foi feita pela empresa Texpa, que doou a plotagem de todo o setor, seguindo a identidade visual da sala de Quimioterapia Pediátrica. Trazendo assim, uma ambientação amigável durante todas as etapas do tratamento, além de um sentimento de familiaridade do espaço.
Além disso, a ala conta com uma equipe altamente qualificada de especialistas em oncologia pediátrica, enfermeiros e profissionais de apoio, todos dedicados a oferecer um atendimento multidisciplinar e personalizado a cada paciente.
A inauguração da Ala de Oncologia Pediátrica do Hospital Santo Antônio representa um marco no tratamento contra o câncer infantil na região. A instituição está empenhada em oferecer aos pacientes e suas famílias uma jornada de tratamento confortável, com apoio emocional e acesso a serviços de suporte de qualidade.
Foto: Divulgação