Idosa é assaltada em Blumenau
Três bandidos assaltaram uma residência localizada na Rua Eclair Martins da Silva, no bairro Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 8h30min desta terça-feira (20), sendo que na casa, estava apenas uma idosa de 66 anos, que contou ao Mesorregional, que ainda estava deitada e ao escutar barulhos levantou para verificar o que estava ocorrendo, momento em que foi surpreendida por um marginal que a empurrou para cima da cama e exigiu que ficasse calada, tirando ainda o celular de sua mão.
Do local os bandidos levaram duas smartv, uma delas de 50″, um notebook e também dois celulares. Um dos aparelhos de telefone é de uma menina de apenas 8 anos, que por sorte estava na escola no momento em que a casa foi invadida. No imóvel ainda moram outros dois adultos, em parte separada da idosa, mas o casal (filho e nora da idosa) estava trabalhando no momento em que o crime ocorreu.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
A Polícia Militar (PM) esteve no local, colheu informações e há diversas equipes empenhadas na região, na tentativa de localizar os criminosos, porém até o momento (11h) nenhum suspeito foi localizado, pois há poucos dados que possibilitem a identificação deles. Vizinhos ainda relataram que avistaram um veículo em atitude suspeita rondando pelos últimos dias na região, mas ali não há Rede de Vizinhos implantada, sistema que é recomendado pela PM, já que a rede inibe esse tipo de situação.
Eles arrombaram o portão, uma porta e uma janela para ter acesso ao lar e a idosa não sabe se estavam com arma de foto, disse apenas que viu objeto nas mãos deles, mas não sabe precisa o que é. Também não se sabe o número exato que eles estavam, tão pouco o veículo que utilizaram para chegar e fugir do local, mas qualquer informação que possa levar ao encontro dos suspeitos e/ou dos produtos roubados deve ser repassada para a PM através do telefone de emergência 190, ou então através do Disque Denúncia da Polícia Civil, que atende através do número 181.