Idoso é assassinado nos fundos de sua própria residência
Um idoso de 66 anos foi assassinado no fim da tarde desta no bairro Itoupavazinha. Segundo informações de familiares o homem foi até o pomar que existe nos fundos de sua residência, quando foi surpreendido com invasores em sua propriedade. No seu corpo a perícia encontrou uma perfuração causada por arma de fogo e há marcas de agressão na cabeça e pelo menos um corte que pode ter sido ocasionado por facão.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi a primeira de segurança pública a chegar no local, que fica numa via particular, com entrada pela Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha. Segundo a PM, o crime ocorreu por volta das 17h desta terça-feira (3). Logo após a chegada dos policiais militares, o SAMU foi acionado e o óbito foi constatado, mediante a isto Polícia Civil e Instituto Médico Legal foram acionados para início das investigações. O estampido do tiro foi ouvido pela esposa e pela filha da vítima que estavam em casa e encontraram a vítima agonizando.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
O Notícias Vale do Itajaí esteve no local e foi possível reconhecer breves informações. Segundo familiares a residência foi alvo de pelo menos dois furtos nos últimos meses, sendo que também houve uma tentativa de furto, em que o proprietário da residência, Roland Gebien (vítima) acabou avistando dois indivíduos e houve troca de ofensas verbais.
Gebien era de família tradicional e humilde, descendente alemão, era bastante conhecido na região. Foi surpreendido de forma covarde e não teve chance de resguardar sua vida, já que o tiro que retirou sua vida teria sido dado pelas costas. Logo atrás de seu pomar, há uma pequena mata fechada e em seguida um loteamento conhecido como no ramo policial como “cracolândia”. Estima-se que a fuga dos autores do crime ocorreu por aquele local.
O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, que realização exame necroscópico, que pode identificar qual o tipo de armas utilizada no crime.