Idoso é preso ao abusar de menina, que a mãe mandou ir comprar cigarro em um bar
A Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de assédio sexual no bairro Tifa Martins em Jaraguá do Sul, norte de Santa Catarina, por volta das 21h20min desta segunda-feira (13). Segundo o que foi divulgado pela PM, no local, um idoso de 65 anos estava contido pelos familiares da vítima por suspeita de ato.
A situação teria ocorrido quando uma mulher de 32 anos teve a atitude irresponsável de mandar sua filha, menor de idade, ir até ao bar próximo de casa, para comprar cigarro. A filha retornou para casa relatando que um homem havia tentado lhe beijar, passando as mãos em suas nádegas e a partir disso os pais foram até o local para tirar satisfação com o indivíduo.
Detido, o idoso informou aos policiais que “apenas chamou a menina de bonita”. Todos foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.
Cabe destacar que a ocorrência foi registrada com os crimes de estupro de vulnerável, que ocorre quando vítima possui menos de 14 anos, e também pela venda de produtos que podem causar dependência, o que também é considerado crime, pois no Brasil, desde 1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n.º 8.069/1990) proíbe vender ou entregar à criança ou ao adolescente produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, como é o caso dos produtos derivados de tabaco e de bebidas alcoólicas, independentemente de quem fará o uso.
Foto: Reprodução / Especial Mesorregional