Imagens de câmera revelam detalhes antes do feminicídio registrado em Itapema
Novos detalhes sobre um dos feminicídios registrados neste domingo emergiram com a análise das imagens das câmeras de vídeo monitoramento do condomínio onde o empresário e cantor Sérgio de Souza Corrêa, de 59 anos, e sua companheira, Eduarda de Souza Gorgik, de 25 anos, foram encontrados mortos, vítimas de tiros na cabeça.
As gravações revelam que Eduarda, antes do desfecho trágico, escondeu celulares na caixa de mangueira para hidrantes próximo ao apartamento deles. Os aparelhos, agora nas mãos das autoridades, tornam-se peças cruciais para a investigação liderada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Científica.
Esse não foi o único caso de feminicídio registrado no Vale do Itajaí, um outro caso semelhante foi registrado em Blumenau, mas o homem que tirou a vida de sua companheira com uso de uma faca, mesmo agindo contra si mesmo, sobreviveu.
O Mesorregional agradece ao Jornal Razão pela parceria, obtendo as imagens em primeira mão e compartilhando informações essenciais para a compreensão do caso.
O Mesorregional lamenta profundamente essas ocorrências e reforça a importância da conscientização sobre a violência contra a mulher. Lembramos que o Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência doméstica. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.