DestaquesSegurança

Incêndio em Blumenau destrói casa e veículo e autor do fogo é pelo crime de violência doméstica

Na noite desta sexta-feira (25), por volta das 22h, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Trânsito atenderam a uma ocorrência de incêndio no bairro Velha Grande, em Blumenau, que destruiu uma residência e um veículo. A casa, uma residência unifamiliar construída em alvenaria com paredes de madeira, de aproximadamente 60 metros quadrados, foi totalmente consumida pelas chamas. Além disso, um veículo Ford Versailles GL 2.0i, que estava estacionado ao lado da casa, também foi destruído pelo fogo.

Quando as equipes de bombeiros chegaram ao local, encontraram a casa completamente em chamas, e após garantirem que a energia elétrica da residência estava desligada, iniciaram o combate direto ao incêndio. Cerca de 10 mil litros de água foram necessários para controlar as chamas e realizar o rescaldo. Apesar disso, ninguém ficou ferido.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, a moradora da residência, uma mulher de 29 anos, informou que seu companheiro, um homem de 39 anos, havia chegado em casa com um galão de gasolina, iniciado uma discussão, e ameaçado de morte todos na casa. Ele então jogou gasolina pela residência e ateou fogo. A mulher conseguiu fugir com seus três filhos antes que as chamas tomassem a casa. O covarde fugiu em seguida com o veículo da família.

Após rondas e trocas de informações, a Polícia Militar localizou o suspeito no veículo, já em uma via do bairro Progresso, distante do local do crime. Ele foi abordado e detido. O homem foi então encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

A situação evidencia o risco de violência doméstica e a agressão que levou a destruição do imóvel, com intenção de feminicídio segundo a PM. A moradora e seus filhos, apesar de passarem por momentos de grave risco, conseguiram sair a tempo e evitar maiores tragédias.

Foto: Divulgação / CBMSC

error: Conteúdo Protegido !!