DestaquesGeral

Indaial se prepara para possível enchente

Conforme projeções da Defesa Civil de Indaial, o nível do rio Itajaí-Açu na cidade pode chegar a 7 metros, o que indica um cenário crítico para alagamentos. Com 6 metros de altura, já há registros de alagamentos em algumas vias públicas, como Avenida Carlos Schroeder, Rua Sete de Setembro, Beco Tapoã, Rua Presidente Nereu, Rua 2 Julho, Rua ID 24, Rua Uberlândia e Rua Três Corações.

Diante dessa situação, a comunidade é lembrada de que é possível solicitar ajuda nos casos de alagamentos, deslizamentos, quedas de muros ou árvores, retirada de móveis ou famílias desalojadas. O contato pode ser feito pelos números 199/193.

Para as famílias que residem em áreas de risco e têm histórico de alagamentos, a recomendação é buscar abrigo temporário na casa de parentes ou amigos. Caso não tenham essa opção, é necessário acionar o 199/193 para que sejam encaminhados aos abrigos temporários da Prefeitura.

A população também pode contribuir com doações de alimentos e produtos de higiene que serão destinados às famílias afetadas. O local de entrega é o Ginásio do Pame, localizado no bairro Tapajós.

No que diz respeito ao fornecimento de água, a Casan assegura que a situação está controlada e, por enquanto, não há risco de desabastecimento de água potável.

É importante que a comunidade esteja atenta às informações e orientações da Defesa Civil e demais órgãos responsáveis, a fim de garantir a segurança de todos diante dessa situação de risco.

Foto: Divulgação / PMI

error: Conteúdo Protegido !!