indenização garante medidas contra falhas na merenda escolar de Indaial
Auditoria municipal aponta irregularidades em contrato de terceirização.

A Prefeitura de Indaial, por meio da Secretaria de Educação (SED), divulgou nota oficial nesta sexta-feira (28/03) esclarecendo informações sobre o serviço de merenda escolar na rede pública municipal. Atualmente, a administração mantém um contrato anual com a empresa terceirizada Aromas, de Navegantes, responsável pela alimentação ofertada às instituições de ensino.
Embora a fiscalização seja constante e realizada por equipes de nutricionistas da SED, foram identificadas falhas contratuais na prestação do serviço. Desde que tomou conhecimento dessas irregularidades, a Secretaria notificou a empresa em cerca de 30 ocasiões, para garantir regularização das demandas.
Entre as principais questões apontadas, estão o não cumprimento do cardápio elaborado pela equipe técnica, falta ocasional de profissionais e ausência de manutenção adequada dos equipamentos das cozinhas escolares. No entanto, a SED esclarece que nunca houve oferta de alimentos estragados ou falta de merenda para os alunos.
Um relatório elaborado pela Auditoria do Município também reforçou as falhas já identificadas pela SED e notificadas à empresa Aromas. Segundo a nota oficial, as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir o cumprimento do contrato e assegurar a oferta de uma merenda escolar de qualidade para os estudantes.
A Secretaria reafirma seu compromisso com a segurança alimentar nas escolas e com o bem-estar dos alunos da rede pública de ensino.
Foto: Reprodução / Redes Sociais
