Indivíduo que matou casal em acidente na Frederico Jensen será liberado mediante ao pagamento de fiança
Felipe Nascimento Catarino das Chagas, de 25 anos, que causou um gravíssimo acidente no início da noite deste domingo (09), na Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, que resultou na morte de um casal, que ocupava uma motoneta, terá direito em responder ao processo pela morte de duas pessoas, em liberdade.
Ele foi preso em flagrante, já que houve a constatação de ingestão de bebida alcoólica e câmeras de vídeo monitoramento mostrou que ele invadiu a pista contrária no momento em que a colisão frontal ocorreu, causando assim as mortes de Jonatas Correia dos Santos, de 33 anos e de Mayara da Silva Gonzaga, de 30.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Chagas poderá deixar o Presídio Regional de Blumenau se efetuar o pagamento de R$ 3,6 mil, o que corresponde a cerca de três salários mínimos. A decisão foi proferida pelo juiz Eduardo Passold Reis, da 1ª Vara Criminal de Blumenau, que deferiu as manifestações da Defensoria Pública e do Ministério Público de Santa Catarina.
Se efetuar o pagamento da fiança, o jovem que causou o acidente, terá que cumprir medidas restritivas para permanecer respondendo ao processo em liberdade. Ele deve responder por duplo homicídio ocasionado por crime de trânsito, conforme prevê a legislação vigente. Mais um caso de imprudência e certamente de revolta de famílias, tendo em vista que pelo menos uma criança ficou órfã de pais.
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional