Inglaterra emplaca primeira goleada da Copa do Catar
O segundo jogo desta edição da Copa do Mundo Fifa 2022, começou com polêmica que motivou vaias para os jogadores iranianos, que não cantaram o Hino Nacional de seu país, antes do início da partida.
A atitude dos jogadores do Irã, de não cantarem o Hino, é uma forma de protestar a favor das mulheres do país, situação que ficou mais aflorada depois que a jovem Mahsa Amini, morreu após ser presa por “violar as regras de vestimentas” do país.
Fora de campo, a situação provocou uma série de manifestações no Irã. Os atos foram fortemente reprimidos pelas autoridades, deixando vários mortos e feridos.
Partida
Apitada pelo árbitro brasileiro Raphael Claus, de 43 anos, o jogo teve 14 minutos de acréscimo no primeiro tempo, período em que foram marcados 3 gols, sendo todos da seleção inglesa, além de diversos minutos de paralização por conta de um choque entre cabeças, que motivou a primeira alteração do jogo, já que o goleiro iraniano Ali Beiranvand saiu ferido, sendo substituído por Hossein Hosseini, aos 20 minutos.
A partir da substituição só foi “bola na caixa”. A Inglaterra abriu o placar com Bellingham, que tem apenas 19 anos. O segundo gol inglês foi cravado por Saka, sendo que Raheem Sterling, fez o terceiro, ainda no primeiro tempo.
Saka ampliou para os ingleses, fezendo 4 x 0, marcando seu segundo gol na partida. Já o primeiro e único gol do Irã na parida, surgiu dos pés de Taremi, mas logo depois a Inglaterra marcou mais um, com Rashford amplia fazendo o quinto, um golaço.
Aí, nos 38 do segundo tempo, numa disputa de três atacantes, contra dois defensores do Irã, por conta de um contra-ataque, os ingleses foram felizes ao marcarem o sexto gol. Grealish, o homem mais caro já contratado por um time inglês marcou.
Antes do apito final o VAR foi acionado por conta de uma penalidade, e o Irã descontou com o pênalti convertido por Taremi. Fim de jogo, Inglaterra 6, Irã 2.
Foto: Reprodução / Twitter @fifaworldcup_pt