DestaquesGeral

Instituto BRF capacita merendeiras de Santa Catarina para combater o desperdício e promover alimentação sustentável

O Instituto BRF, braço social da empresa BRF, realizou a capacitação de 30 merendeiras de escolas públicas do município de Videira (SC), com foco no reaproveitamento e na redução do desperdício de alimentos. A ação faz parte do movimento Perda Zero, promovendo práticas alimentares sustentáveis e ensinando a importância de uma alimentação equilibrada nas escolas.

A capacitação contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que ofereceu a estrutura e os profissionais para a realização das atividades. Durante o treinamento, as merendeiras aprenderam técnicas de aproveitamento integral dos alimentos com receitas práticas, que podem ser facilmente aplicadas no dia a dia. Elis Regina Bruschi, uma das merendeiras participantes, destacou a relevância da iniciativa: “Adorei participar. Preparamos receita com alimentos que costumamos descartar, aprendendo a importância de cada um deles”

Raquel Ogando, diretora executiva do Instituto BRF, enfatizou: “Ações como essas demonstram o compromisso da BRF com a redução de perdas e desperdícios de alimentos, promovendo o uso mais consciente dos recursos. Estamos dedicados a transformar positivamente as comunidades com foco na segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável.”

Sobre o Instituto BRF
Fundado em 2012, o Instituto BRF é uma aceleradora de projetos sociais voltados para a construção de comunidades sustentáveis. A associação privada promove inclusão socioeconômica, inovação social e cidadania corporativa, investindo na educação e no combate ao desperdício de alimentos. Desde sua criação, o Instituto já impactou 3,5 milhões de pessoas, mobilizou 34 mil voluntários e realizou mais de 2,8 mil ações sociais em 70 cidades do Brasil.

Foto: Divulgação / Instituto BRF

error: Conteúdo Protegido !!