DestaquesTrânsito

Irmã do ex-deputado Pizzolatti é presa por embriaguez ao volante em Blumenau

A irmão do ex-deputado federal João Alberto Pizzolatti Júnior, Maria Aparecida Pizzolatti, de 56 anos foi presa na noite de sábado (13) por embriaguez ao volante. De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Mesorregional, Cida (como é conhecida) colidiu o Ford KA que conduzia, com uma moto de um entregador de uma pastelaria e fugiu do local, mas foi alcançada por outros motociclistas na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau e foi forçada a parar.

O motociclista ficou ferido, mas sem gravidade. Ele fez o teste do bafômetro e comprovou que não estava conduzindo a moto sob efeito de álcool, já Maria Aparecida, que inicialmente não aceitou a soprar o etilômetro, acabou cedendo a pressão de populares e também fez o teste, que acusou sua embriaguez em 0,74 decigramas de álcool por litro de sangue, comprovando-se o crime de trânsito, o que resultou na sua prisão em flagrante. O condutor da moto foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

A motorista embriagada recebeu voz de prisão dos agentes da Guarda Municipal de Trânsito e foi encaminhada para a Central de Plantão Policial, onde foi autuada em flagrante, mas acabou pagando fiança no valor de R$ 500 e recebendo o direito de responder ao processo em liberdade. Além disso ela teve sua Carteira Nacional de Habilitação retida e deve perder o direito de dirigir por 12 meses, como seu irmão, João Alberto, que cumpre pena pelo mesmo crime, já que em 2017 se envolveu em um gravíssimo acidente na Rodovia Estadual Werner Duwe e posteriormente foi flagrado conduzindo um veículo em Rio dos Cedros, ferindo medida condicional.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido !!