Nada

Irmãos são condenados por homicídio e extorsão em Indaial

Dois irmãos réus pela acusação de assassinato, extorsão e corrupção de menores foram levados a júri popular na Comarca de Indaial, onde acabaram condenados cada um a 16 anos por homicídio triplamente qualificado pelo motivo torpe, meio cruel e sem chance de defesa à vítima. Além disso, os criminosos também foram sentenciados a mais 5 anos e 4 meses cada um por extorsão qualificada, o que totaliza mais de 42 anos de prisão, a ser cumprido em regime fechado.

O homicídio ocorreu no dia 22 de outubro de 2017, sendo que a vítima foi um homem de 24 anos. Na época, após ter sido obrigado a pedir dinheiro, R$ 2,3 mil, à sua mãe, para pagar uma dívida de drogas, o jovem foi morto com pelo menos 15 golpes de arma branca na região do tronco, abdome e dorso. A crueldade do crime foi tanta que após o golpe, os autores atearam fogo ao rosto e pescoço da vítima.

De acurso com o Poder Judiciário, tanto um dos réus e quanto a própria vítima do homicídio seriam integrantes de uma facção criminosa que age em todo o estado. Com todas as provas apresentadas e defesa dos réus apresentando sua tese, o julgamento durou cerca de 15 horas e a decisão do Conselho de Sentença, formado por sete jurados, saiu na madrugada da última sexta-feira (25) por volta da uma hora da madrugada.

Os nomes dos condenados não foram divulgados.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido !!