Itajaí abre inscrições para entidades no Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra
O município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, abriu o edital para o processo de escolha das organizações não governamentais que irão compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi), gestão 2020-2022. Ao todo, 16 entidades compõem o Conselho, sendo sete vagas para o processo de escolha de ONGs.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho. As entidades interessadas poderão enviar a documentação necessária para o processo de seleção pelo email conegi@itajai.sc.gov.br ou entregar pessoalmente na Secretaria de Promoção da Cidadania, na rua Uruguai, nº 1330, no horário das 13h às 19h.
Segundo a Secretaria de Promoção da Cidania, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Itajaí, tem assegurado assento permanente no Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra, conforme consta no parágrafo 1º da Lei nº 7055/2019, que altera a Lei Municipal nº 4.672/2006. Desta forma, completam-se as oito indicações de entidades não governamentais do Conegi.
O processo de escolha será composto por duas etapas, uma de habilitação das entidades que atuam em Itajaí, por meio da avaliação dos documentos apresentados, e outra composta pela votação.
A análise dos documentos de habilitação das entidades que irão compor o Conegi será realizada nos dias 1º e 02 de julho, com a listagem das instituições habilitadas publicada no dia 06 de julho, no jornal do Município de Itajaí. Já o processo de escolha para o Conselho será feito por votação direta no dia 26 de agosto, às 14h, na sala de reuniões da Secretaria de Promoção da Cidadania.
Foto: Divulgação / Victor Schneider