Itajaí promove encontro virtual para debater sobre o racismo
João Pedro, 14 anos, Rio de Janeiro. Miguel, 5 anos, Recife. George Floyd, 46 anos, Minnesota (EUA). O que essas três pessoas têm em comum, embora sejam de idades diferentes e estejam em lugares tão distintos? Possivelmente, todas elas foram vítimas recentes de racismo. Para falar sobre esse tema atual, a Secretaria de Educação de Itajaí, por meio do Programa Diversidade Étnico-Racial, de Gênero e Combate ao Bullying promove, às 19h desta quarta-feira (10), uma live sobre racismo.
O encontro virtual será mediado pela supervisora do programa da Diversidade, Taysa Jeane Silva, e terá como convidadas a publicitária Pamela da Fonseca Pereira e a membro do Instituto Isabel Costa de Inclusão Social, Maria Conceição Pereira. Para assistir é só acessar o Facebook do programa.
“Vamos abordar quatro pontos nessa live: falaremos obre os últimos acontecimentos, que geraram as manifestações; o perfil do Brasil em termos de violência; a situação dos negros com a pandemia; e o compromisso da educação e a sua responsabilidade com a promoção da igualdade racial”, comenta Taysa Jeane Silva.