DestaquesEsportes

Japão vence Alemanha de virada, em jogo surpreendente do Grupo E

Mais um jogo da Copa do Mundo do Catar nesta quarta-feira (22). Desta vez, entraram em campo Alemanha e Japão, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Qatar. Iván Barton, de El Salvador, é o árbitro da partida. David Morán, também de El Salvador e Zachari Zeegelaar, do Suriname, são os auxiliares.

Curiosidade: A Alemanha e a Itália já conquistaram a Copa do Mundo FIFA quatro vezes. Ambos só perdem para o Brasil que possui cinco títulos.

A Alemanha começou comandando a posse de bola na partida. Mas logo o Japão tomou o controle no meio de campo e fez um gol que foi anulado, pois a posição do atacante era irregular. A Alemanha se recuperou rápido e abriu oficialmente o placar com um gol de pênalti do İlkay Gündoğan, meio-campo do time alemão.

Pouco antes do final do primeiro tempo a Alemanha foi para cima novamente e Havertz bateu para o gol. Infelizmente para os alemães, o VAR foi acionado e constatou impedimento, o que resultou em mais um gol anulado na partida. O primeiro tempo terminou em 1 X 0 para a Alemanha.

A surpresa veio no segundo tempo, quando os japoneses viraram o placar a seu favor. Foi o atacante, Ritsu Doan, que marcou o primeiro gol japonês e igualou o placar. Os alemães não haviam conseguido nem se recuperar ainda quando, logo depois, veio o segundo gol do Japão, dessa vez protagonizado pelo atacante Takuma Asano.

Jogos desta quarta-feira (23):

Ainda hoje tem: Espanha X Costa Rica, às 13h, pelo Grupo E, e a última partida do dia será entre Bélgica X Canadá, às 16h, pelo Grupo F.

Primeiro jogo desta quarta-feira (22):

Marrocos e Croácia bem que tentaram sair do zero a zero, mas não conseguiram. Suas posições no Grupo F serão definidas após o jogo entre Bélgica e Canadá, às 16h nesta quarta.

Foto: Reprodução.

error: Conteúdo Protegido !!