DestaquesEsportes

Jogos Abertos de Santa Catarina são oficialmente cancelados

A 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi cancelada, conforme decisão tomada no fim da tarde desta quarta-feira (30) pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). O cancelamento foi decidido em comum acordo com o Conselho Estadual de Esporte (CED) e o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Santa Catarina (TJD/SC).

O presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, esclarece que a Fesporte chegou a lançar um manual para retomada das competições. “Todavia, entende que o momento ainda carece de cautela, minimizando os riscos não apenas para os esportistas, mas para toda a sociedade catarinense. A instituição mantém-se ainda na luta pelas questões do esporte e na defesa dos interesses do esporte catarinense, a exemplo do auxílio emergencial que certamente contribuirá sobremaneira para a manutenção dos atletas e técnicos”, avalia.

Mota acrescenta que todos os procedimentos necessários para tentar viabilizar as competições foram tomados até o último instante, de forma que pudesse assegurar ao máximo a manutenção de auxílios por meio de bolsas e os empregos na área esportiva.


>> Clique aqui para receber em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Confira a nota oficial:
Considerando o respeito aos municípios catarinenses em relação a tempo, organização e recursos, e de forma que nenhum deles se sinta lesado;


Considerando todo o trabalho realizado pela Fesporte para viabilizar a realização de eventos esportivos em Santa Catarina, elaborando, no decorrer de sete meses de pandemia de Covid-19 até aqui, seis calendários de eventos, além das adaptações de regulamentos e diversas reuniões com órgãos sanitários, esportivos e representantes de Municípios;


Considerando o momento, ainda instável, nas ações de contenção do novo coronavírus, quando já atingimos o mês de outubro, e a inviabilidade técnica;


Resolve cancelar a edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina no ano de 2020 e encaminhar para a Casa Civil de Santa Catarina proposta de projeto de lei para aplicação do orçamento que seria destinado ao evento como auxílio emergencial a atletas catarinenses, tendo como base de critério para tal o PL nº 2.824/2020.

De acordo com a nota divulgada pela entidade após a reunião, os motivos do cancelamento são o tempo limitado para a organização do evento e a inviabilidade de recursos, além da instabilidade nas ações de contenção da Covid-19.

Foto: Tania Dimas / Pixabay

error: Conteúdo Protegido !!