Jovem forja próprio sequestro e tenta extorquir pai para pagamento de dívida
Foi um final de semana de muita apreensão para uma família de sobrenome Pereira, em Blumenau. Isso porque um homem recebeu a informação que seu filho de 23 anos havia sido sequestrado no último sábado (23), sendo então que resolveu procurar a Polícia Civil para comunicação do crime.
De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, foi constatado no decorrer de domingo (25) que o jovem simulou o próprio sequestro, na tentativa de receber dinheiro de seu pai, pois necessitaria de um montante para supostamente pagar uma dívida pessoal.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
Através de mensagens via WhatsApp, Robson G. Pereira, se passava por sequestradores exigindo dinheiro para que fosse solto e ainda afirmava que caso o resgate não fosse pago, ele iria morrer. Ainda de acordo com a Polícia Civl, Robson enviou fotos amordaçado, para que seus familiares cumprissem as exigências.
Após diligências dos policiais, foi possível identificar no domingo (24) o possível “cativeiro” e constatar que se tratava de uma farsa. O autor foi encontrado no forro de uma residência localizada no bairro Itoupava Seca. Lugar com características para assustar a família.
Assim que a farsa foi descoberta ele ainda mentiu inicialmente, afirmando que estaria limpando uma caixa d’água, mas depois acabou confessando que forjou tudo porque estava precisando de dinheiro para pagar uma dívida. O Instituto Geral de Perícias também foi ao local onde Robson estava para obtenção de dados e imagens para auxílio no processo investigativo.