Júri Popular em Gaspar condena Leonardo da Silva Prazeres apenas por homicídio simples
Aconteceu durante o dia de hoje (5), em Gaspar, o julgamento de Leonardo da Silva Prazeres, de 23 anos, por conta de uma tentativa de homicídio registrado bairro Figueiras, crime que ocorreu em setembro de 2015. Durante quase 9 horas, os jurados puderam observar as teses da acusação, feita pelo promotor Marcio Nabuco Gouveia e da defesa realizada pelo advogado Franklin José de Assis.
No julgamento, o Conselho de Sentença, composto por sete jurados, acolheu a tese da defesa, afastando as qualificadoras do crime (motivo fútil e impossibilidade de recurso da vítima), reconhecendo a autoria e a materialidade da tentativa de homicídio para condenar o acusado. Dessa forma Leonardo foi condenado à 4 anos e 4 meses de prisão em regime semiaberto. Prazeres foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio duplamente qualificado.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
Como em sua decisão, o juiz Clóvis Marcelino dos Santos não facultou ao réu o direito de recorrer em liberdade, tão pouco cumprir a pena em regime aberto, já que o acusado responde também pelo crime de tráfico de drogas e está preso na penitenciária de São Pedro de Alcântara, na grande Florianópolis. Ao ver da defesa, embora o resultado tenha sido favorável, o advogado deve recorrer da decisão.
Foto: Divulgação / Larissa Pereira