Jurista Marcos Probst ministrou palestra na Associação de Municípios do Vale Europeu
O advogado, doutor em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Marcos Probst ministrou hoje (01) a palestra “Sanções e processo administrativo sancionatório”, na Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE). O evento fez parte da série de encontros promovidos pela entidade sobre a nova Lei de Licitações Públicas.
Advogado desde 2005, Probst nasceu em Blumenau e está concorrendo à vaga no Tribunal de Justiça de Santa Catarina destinada à Órdem dos Advogados do Brasil, o que é chamado “Quinto Constitucional”, na qual os próprios juristas escolhem diretamente entre seus pares. O objetivo do pleito é suprir a vaga do desembargador João Batista Goes Ulyssea, que se aposentou recentemente.
Em seus quase 15 anos de profissão, Probst já trilhou caminhos importante na advocacia, prestando serviços jurídicos para a Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), e o único advogado na história democrática do Brasil que conseguiu a proeza de salvar um agente público em processo aberto de impeachment.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução / Redes Sociais