Kuhlmann volta à Alesc e quer soluções prioritárias para Blumenau
Jean Kuhlmann (PSD), suplente da coligação PSD, PP e PSC, assumiu ontem (30) a cadeira de Júlio Garcia (PSD), que continua afastado da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e do mandato por ser réu em inquérito que investiga corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros crimes.
Kuhlmann que fez 28.830 mil votos nas eleições de 2018 passou a tornar Blumenau a cidade com maior representação na Alesc, já que agora ele acompanhará os blumenauenses Ismael dos Santos (PSD), Ivan Naatz (PL) e Ricardo Alba (PSL) – (da esquerda para direita na foto abaixo, com Kuhlmann, por último). O primeiro suplente da coligação de Kuhlmann é Silvio Dreveck (PP), que assumiu a vaga de Altair Silva (PP), atual secretário de Agricultura, o que possibilitou o retorno do blumenauense, que deve permanecer na Casa por pelo menos 60 dias.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Prioridades
Jean falou ao Mesorregional que tem três prioridades para tratar neste período. A primeira delas é contribuir para agilizar o processo do Projeto de Lei que possibilitará o repasse de cerca de R$ 200 milhões do Estado para a União dar continuidade às obras de duplicação da BR-470. A segunda é sobre a solução de questões que travaram o prolongamento da Via Expressa, se transformará na nova SC-108 e a terceira é para que a Escola Senador Evelásio Vieira, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.
“Quero nesses 60 dias ajudar os deputados na nossa região” frisou o deputado que enfatizou que com relação à escola se trata de um empenho pessoal “tenho muito carinho por essa comunidade, quero entender por que ela ainda não está funcionando e colaborar para que assim que acabe a pandemia, seja efetivamente inaugurada” concluiu.