Ladrões agem no Salto do Norte, em Blumenau, mas PM prende eles horas depois em Gaspar
No final da manhã desta quarta-feira (01) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo ocorrido em um estabelecimento comercial localizado na Rua Henrique Mette, no bairro Salto do Norte, em Blumenau.
No local do roubo, policiais foram informados de que dois homens cometeram o crime, utilizando uma motocicleta de cor azul e ao saírem do mercado onde cometeram o roubo foram visitou por um pedestre que conseguiu anotar as iniciais da placa da moto, já que observou que eles tinham cometido o crime.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A partir dessas informações, os policiais passaram a realizar rondas na região e conseguiram obter imagens de um outro estabelecimento e foi possível confirmar as características totais da moto, uma Honda CG FAN ESDI, ano 2014, de cor azul.
Com auxílio da equipe da agência de inteligência do 10º Batalhão da PM, foi possível identificar o endereço do emplacamento da moto e por volta das 18h30min uma equipe da PM, que realizava rondas na região do bairro Belchior Central, em Gaspar, e abordaram na frente da sua casa, o proprietário da motocicleta, um jovem de 25 anos.
Questionado o ocorrido na manhã, ele informou que estava trabalhando e que tinha emprestado a sua moto para seu amigo fazer o roubo no mercado e que receberia uma parte do ganho. De acordo com a PM, ele também relatou que tinha toda a conversa da negociação em seu celular e que mostrou a conversa para os policiais.
Mediante a constatação, os policiais foram até o endereço do segundo homem envolvido, chegando, no bairro Belchior Baixo, também em Gaspar, e localizaram o suspeito, homem de 32 anos, que ainda estava com a moto utilizada no roubo. Ele até tentou resistir a abordagem da polícia, mas acabou sendo preso.
Foto: Wellington Civiero Ferreira / Mesorregional (Arquivo)