DestaquesPolítica

Leandro Índio da Silva, será o chefe de gabinete da prefeita eleita de Balneário Camboriú

Leandro Índio da Silva, ex-intendente da Vila Itoupava, em Blumenau, assumirá o cargo de chefe de gabinete da prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD). Índio foi figura central na coordenação da campanha de Juliana, cuja vitória foi um marco nas eleições municipais, com uma virada histórica e agora lidera a equipe de transição do novo governo.

A nomeação de Índio simboliza um retorno às suas raízes políticas, uma vez que ele começou sua trajetória na gestão pública em Balneário Camboriú, com forte vínculo com a família Pavan. Seu papel de destaque na região se solidificou ao longo de cinco anos como intendente do distrito da Vila Itoupava, em Blumenau, antes de deixar o cargo em abril de 2024. Cabe destacar que Leonel Pavan (PSD), pai de Juliana, também foi eleito prefeito de Camboriú nas últimas eleições.

Apesar de especulações sobre uma possível candidatura de Índio a vereador em Blumenau, a articulação política local o levou de volta a Balneário Camboriú, onde terá papel de relevância na administração de Juliana Pavan. Índio chegou em Blumenau justamente por uma indicação de Leonel Pavan no governo municipal do então prefeito Napoleão Bernardes (PSD), quando ambos eram filiados ao PSDB, mas ele acabou se destacando para valer nas gestões do atual prefeito blumenauense, Mário Hildebrandt (PL).

A experiência de Índio na gestão pública e sua proximidade com a família Pavan fazem dele uma escolha estratégica para a nova prefeita, que deve contar com seu conhecimento político e administrativo para estruturar o novo governo.

Foto: Divulgação / PSD

error: Conteúdo Protegido !!