Lentidão prejudica imunização contra Covid em Blumenau
Algumas pessoas que trabalham diretamente no atendimento a pacientes da Covid-19, mas que não são servidores públicos estão com dificuldades para garantir a vacinação contra o novo coronavírus, em Blumenau. A situação também ocorro com idosos, hóspedes de asilos, situação que está sendo alvo de uma ação do Ministério Público de Santa Catarina, tendo em vista que até professores de educação física foram vacinados, antes mesmo da faixa etária prioritária no programa de imunização do Ministério da Saúde.
A Prefeitura afirma que 985 doses de vacinas serão destinadas aos idosos com 90 anos ou mais e a Secretaria de Promoção da Saúde (SEMUS) divulgou que antes mesmo do início da 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 alguns idosos já foram imunizados e que segue as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), coordenada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
O agendamento da vacina pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para a segunda imunização, dentro do prazo adequado de retorno. A partir desta semana seis equipes vão atender os agendamentos no Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.
A reclamação de alguns profissionais de saúde, que não atuam diretamente em hospitais da cidade e não fazem parte do quadro de servidores públicos, mas que atuam diretamente com pacientes vítimas da doença que gerou a pandemia, como fisioterapeutas segue, com a promessa que tudo será normalizado em breve.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Caruaru/PE