Linchamento em Itajaí: indivíduo é agredido até a morte por suspeita estupro
Por volta das 19h30min desta quarta-feira (10), a Itajaí foi palco de mais uma trágica situação. As informações preliminares obtidas pelo Mesorregional, apontam que Elson Peixoto, de 36 anos, identificado pela Polícia Civil, como suspeito de um estupro ocorrido no bairro Itaipava em 27 de dezembro de 2023, foi morto após ser localizado e agredido pela população no bairro Murta.
Após a divulgação da identidade do suspeito em grupos de mensagens e nas redes sociais, moradores locais, movidos pela indignação com o crime registrado no final do ano passado, decidiram agir por conta própria na busca e captura de Peixoto. A situação rapidamente escalou, culminando em um ato extremo de violência que resultou na morte do suspeito.
O crime de dezembro foi cometido na residência da vítima, enquanto sua mãe foi trancada em um quarto, situação perturbadora que definitivamente mexeu com a sociedade, que demonstra através de atos insanos como registrado hoje (10) que definitivamente está ficando cansada das situações em que indivíduos com diversas passagens policiais continuam tendo o direito da liberdade.
O Mesorregional destaca que Elson era natural de Itacoatiara, do estado Amazonas, e havia contra ele um mandado de prisão ativo, justamente pela suspeita do estupro. Segundo as informações divulgadas pela Polícia Militar, “testemunhas relataram que aproximadamente 10 indivíduos invadiram a kitnet onde ele estava e o espancaram”. O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas não houve o que ser feito para reverter o quadro.