Linha Direta retorna à programação da Globo, agora com apresentação de Pedro Bial
O programa investigativo mais famoso do Brasil estará de volta na Rede Globo, a partir do dia 04 de maio, sob o comando de Pedro Bial. O linha Direta, foi ao ar entre 1990 e 2007 e era apresentado por Domingos Meirelles e Marcelo Rezende. O programa trazia encenações de crimes verídicos e foi um sucesso enquanto estava no ar.
Agora modernizado e reformulado, o programa será exibido a partir do dia 04 de maio, às quintas-feiras, a partir das 23h. A apresentação será de Pedro Bial.
Segundo a Folha de S.Paulo, o porgrama pretende tomar cada caso como exemplo de problemas que não são dramas isolados. “Dentro dessa premissa, a temporada elegeu tartar de edições temáticas, uma lista que inclui feminicídio, LGBTfobia, violência doméstica e outros temas”.
Considerado um dos precursores do gênero ‘true crime’ ou crime real em tradução, o programa continuará a unir conteúdo investigativo com narrações e simulações de casos já solucionados e ainda abertos. O Linha Direta contará com a divulgação de canais de denúncias para ajudar na localização de foragidos e no fornecimento de pistas.
De acordo com o Jornal A Gazeta, entre os casos que serão abordados estão o de Henry Borel, menino de 4 anos que morreu em casa, onde estavam também o padrasto e a mãe, e a história de Eloá, morta pelo parceiro, em um episódio de feminicídio.
O Linha Direta também contará com um podcast com conteúdo extra (depoimentos, bastidores e impressões de Pedro Bial). O programa estará disponível na Rede Globo, no Globoplay e nas plataformas de áudio.
Foto: Globo/Fábio Rocha.