Mais de 900 cartões são bloqueados por uso indevido no Transporte Coletivo de Blumenau
Desde o início de 2022 o Transporte Coletivo de Blumenau já efetuou o bloqueio de mais de 900 cartões com gratuidade por uso indevido. O número ultrapassa os registros dos anos anteriores, em 2020 e 2021 foram bloqueados por ano, respectivamente, 789 e 278 cartões com gratuidade.
A irregularidade é identificada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e em todos os casos o motivo é o mesmo: o uso indevido dos cartões “estudante”, “livre” e “melhor idade” por terceiros.
O sistema de Transporte Coletivo de Blumenau conta com três opções de descontos ou gratuidades de passagem assegurados por lei. E para combater as fraudes todos os veículos da frota são equipados com o sistema de biometria facial junto às catracas.
A Prefeitura de Blumenau, assim como a secretaria de trânsito, ressaltam que a ação de uso indevido dos cartões é prejudicial para todo o sistema de transporte público do município. Afinal, prejudica todo um sistema que visa atender a população de forma igualitária e justa, sem falar do fato da ilegalidade que existe nessas tentativas de fraude.
Fonte: Prefeitura de Blumenau.
Foto: Blumob/Divulgação.