Mais dias de crise nas torneiras de Blumenau: moradores desassistidos pelo Samae em mais um fim de semana de calor
Blumenau enfrenta mais um final de semana com altas temperaturas, porém, a falta d’água em diversos bairros como Escola Agrícola, Água Verde, Itoupava Seca, Itoupava Central, Itoupavazinha, Velha Grande e Salto do Norte gera transtornos para os moradores. Contatos ao Mesorregional evidenciaram a falha no abastecimento nessas áreas.
Ao contatar a autarquia responsável, foi alegado que não existem registros de problemas recentes na captação ou tratamento de água. A instituição sugere que os afetados busquem contato pelos números 115 ou 3331-8400. No entanto, relatos dos moradores apontam a ineficácia desses canais, com longas esperas e frequentes quedas de ligação após 15 minutos, sem atendimento efetivo.
Testamos os números de emergência do SAMAE, e após mais de 20 minutos de espera em duas ligações, apenas uma conseguiu atendimento. Transmitimos ao vivo via Instagram, demonstrando a total falta de respeito ao cidadão. Essa situação revela a inabilidade da gestão municipal em antecipar soluções, sobretudo considerando que o verão trará problemas ainda mais graves com as altas temperaturas previstas.
A negligência para com a essencialidade do abastecimento de água denota a falta de preparo do sistema diante da demanda crescente. A população, em um momento de necessidade básica, se vê desassistida e com canais de comunicação ineficientes.
As expectativas recaem sobre as autoridades para que medidas imediatas sejam tomadas, proporcionando soluções concretas e ágeis, evitando assim transtornos contínuos para os moradores.
Confira nossa transmissão em ligações que não foram atendidas pela autarquia:
https://www.instagram.com/p/C07W6iLpuhT/
Foto: Reprodução / Pixabay