Mandados de busca e apreensão são cumpridos pela PF, em Joinville
A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Segunda Parcela nesta quinta-feira (10), com ações em 12 estados brasileiros, em uma atuação efetiva e integrada no combate às fraudes ao auxílio emergencial. Foram mais de sessenta milhões de beneficiados em razão da crise de saúde pública ocorrida em 2020.
Em Santa Catarina foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Joinville, relacionados a um grupo de pessoas que teria recebido fraudulentamente dezenas de benefícios de auxílio emergencial.
A Polícia Federal destaca à população que todos os pagamentos indevidamente realizados são objeto de análise. Se as pessoas que requereram e receberam as parcelas não preencherem os requisitos do Art. 2º da Lei nº 13.982/2020, devem devolver os valores, sob pena de investigação criminal.
No Brasil, a PF detectou, bloqueou e cancelou o cadastramento de 3.855.635,00 pedidos irregulares. Deixaram de sair indevidamente dos cofres públicos, no mínimo, dois bilhões e trezentos milhões de reais, se considerando apenas o pagamento de uma parcela de 600 reais.
Foto: Arquivo / Mesorregional