DestaquesGeral

Menina sequestrada pelo pai retorna à casa da mãe após um mês de sequestro

A menina de 8 anos, que havia sido sequestrada pelo pai, Anderson Hasse, em 1º de março, retornou à sua residência em Blumenau, em Blumenau, na última sexta-feira, 4 de abril. Após mais de um mês sob os cuidados da Justiça do Rio de Janeiro, a criança agora está com sua mãe, após um episódio angustiante.

Fuga e prisão do pai

Anderson Hasse, após sequestrar a filha, ficou escondido por 15 dias, até se entregar espontaneamente à Polícia Civil no Rio de Janeiro, no dia 20 de março, na comunidade da Rocinha. O homem segue preso, enquanto transcorre o inquérito policial em que ele está sendo investigado por sequestro, cárcere privado e desobediência. Ele e a menina haviam sido vistos pela última vez em Ilhota, cidade catarinense, mas a Polícia Civil de SC só foi informada do desaparecimento seis dias depois, no dia 6 de março.

Decisão judicial e retorno da criança

A Justiça carioca, após realizar estudos sociais, concluiu que não há impedimentos legais para que a mãe da criança tenha a guarda de Bianca. O laudo apontou que o ambiente de acolhimento no Rio de Janeiro não era necessário para a menina, que já foi liberada da casa de acolhimento e retornou a Blumenau para retomar sua rotina com a mãe.

A menina, agora com sua mãe, vai iniciar um acompanhamento psicológico para tratar o trauma vivido durante o sequestro e o período em que esteve sob a guarda do pai.

Ao Mesorregional, a mãe da menina informou que está 30 dias fora da sua rotina, assim como a própria menina e que nesta segunda-feira (07) todos buscar retomar suas atividades, mas com muita cautela por tudo o que aconteceu. “Tenho medo de sair na rua, assim como meu pai, pelo que fomos acusados e estamos comprovando na justiça que não é verdade. “A gente se sente inseguros de sair na rua, estamos com medo, mas tudo que a gente fez até aqui provamos e ainda estamos provando tudo, nosso único receio é pelo que as pessoas acreditaram sem conhecer o mínimo da realidade…” desabafou a mãe.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

error: Conteúdo Protegido !!