Menino de 2 anos morre engasgado enquanto estava sob cuidados do padrasto, em Blumenau

Na noite desta quinta-feira (20), por volta das 19h15min uma tragédia abalou o bairro Salto Weissbach, em Blumenau. Um menino de apenas dois anos morreu após se engasgar com um pedaço de chocolate enquanto era cuidado pelo padrasto, na residência da família localizada na Rua Emma Hein. A mãe da criança estava trabalhando no momento do incidente.

De acordo com informações apuradas pelo Mesorregional, que esteve com exclusividade no local, o padrasto descobriu que uma criança havia se engasgado e tentou desengasgá-lo, mas ao notar que o menino ficou inconsciente, buscou ajuda com vizinhos. Populares iniciaram manobras de primeiros socorros e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU, que enviou a Unidade de Suporte Avançado até o local.
Mesmo com todos os esforços e mais de uma hora de tentativa de reanimação, o óbito foi constatado ainda em frente à casa da família, onde eles moram há cerca de um mês, de acordo com vizinhos. Por se tratar de uma morte não natural, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas para realizar os levantamentos necessários.
O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), como exige o protocolo, e passará por exames, mas os primeiros dados apontam para uma fatalidade doméstica, sem sinais de violência ou negligência.
A perda irreparável de uma criança tão pequena comove a todos, incluindo a equipe de reportagens, que acompanha as mais diversas situações. Neste caso, a mãe chegou ao local logo após o ocorrido, em estado de profundo desespero .
À família, nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade.
Prevenção
Marcos Aurelio Batista, policial militar da reserva, empresário e Bombeiro Voluntário que atua na região do Médio Vale do Itajaí tem um vídeo que tomou grande repercussão nas redes sociais que ensina justamente as pessoas salvarem vida em caso de engasgamento de crianças, confira:
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional
