Ministro Barroso do STF está em Porto Belo, no Vale do Itajaí e manifestantes protestam contra ele
O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) foi avistado nesta quinta-feira (03), por algumas pessoas jantando no Restaurante e Pousada Blumenauense, localizado no bairro Perequê, em Porto Belo, Vale do Itajaí. Logo após sair do restante ele foi para uma residência localizada no bairro Vila nova, onde cerca de 100 pessoas fizeram uma manifestação com gritos de ordem e muita hostilização.
Através de transmissões ao vivo do local feitas pelos próprios manifestantes, foi possível observação que o barulho decorreu pela madrugada desta sexta-feira (04), inclusive com fogos de artifícios jogados nas proximidades da residência onde o ministro estava alojado, sob a segurança de alguns policiais do STF e de diversos policiais militares.
Dentre as ofensas e frases mais ditas pelos manifestantes, houve uma entoada por diversas vezes: “Eleição não se ganha, se toma.” As pessoas que ali permaneceram, demonstram insatisfação com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, que foi condenado em duas instâncias por conta do maior esquema de corrupção da história e que o STF o beneficiou decidindo que houve irregularidades no processo.
O comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar que tem sede em Itapema, mas que abrange também as cidades de Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino. Tenente Coronel Eder Jaciel De Souza Oliveira e informou que a PM apenas acompanhou a manifestação, que ao ser ver foi ordeira e pacífica.