Ministro da Educação deve vir à Furb na mesma semana de homologação de chapas à Reitoria
A Universidade Regional de Blumenau (FURB) deve receber o ministro da Educação, Victor Godoy, na próxima terça-feira (23). A própria universidade informou que Godoy vem a Blumenau “tratar do processo de federalização da FURB”.
O fato é que esse “processo” se arrasta há anos, e o assunto sempre volta aquecido em anos de eleições, mas de efetivo nada se tem. Aliás, tal trato não de passar de um “protocolo de intenção”, ou seja, nada de efetivo novamente.
O que chama a atenção é que a vinda do ministro coincide com a semana que se encerra o prazo para inscrições de chapas à Reitoria, em que a atual reitora Márcia Sarda Espíndola, deve concorrer à reeleição.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Outro detalhe é que chama atenção é que Victor Godoy faz parte do governo de Jair Bolsonaro (PL), que não defende a reeleição de Carlos Moisés da Silva (republicanos), ao governo de Santa Catarina e por sua vez, Márcia tem uma aproximação considerável à Moisés, inclusive o presenteou na sua última vinda à cidade, no parque Vila Germânica.
O horário da reunião do ministro na Universidade ainda não foi confirmado, mas neste dia o ministro cumpre agenda em Santa Catarina e se reúne, também, com os reitores da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (ACAFE). De acordo com a assessoria de imprensa da Universidade, a vinda do ministro não retrata “necessariamente” um apoio à atual gestão da Furb, que organizará uma coletiva de imprensa no dia.
Foto: Reprodução / Facebook PMB