Destaques

Monumento de Olavo Bilac desaparecido: polícia prende suspeitos do furto

Investigação avança, mas busto de 1947 ainda não foi encontrado.

No fim da tarde desta quarta-feira (2), por volta das 19h, agentes do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau (DIC), em parceria com a 16ª Promotoria de Justiça, realizaram a prisão do principal suspeito de furtar o busto em homenagem ao escritor Olavo Bilac, localizado em frente ao Procon, no centro da cidade.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), identificou dois indivíduos envolvidos no furto. Um deles foi preso pela equipe do DIC, na região da Rua Araranguá, no bairro Garcia, e outro foi detido pela Polícia Militar, também nesta madrugada, no mesmo bairro.

Ambos os suspeitos são reincidentes e possuem extensas fichas criminais relacionadas a delitos patrimoniais. A prisão preventiva foi decretada na tarde de ontem. Contudo, o busto histórico, datado de 1947, ainda não foi localizado e as investigações seguem em andamento.

Segundo apuração, o objetivo do furto seria a venda do monumento. Os detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardam os desdobramentos do caso.

Confira imagens do momento exato do furto:

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

error: Conteúdo Protegido !!