Corpo de moradora de Blumenau é encontrado no rio Itajaí-Açu em Blumenau. Suspeita é de acidente de trânsito com veículo em que também estava um amigo da vítima.
Um homem de 27 anos continua desaparecido desde a noite de sexta-feira (30) em que saiu com uma colega de trabalho, uma mulher de 46 anos, que perdeu a vida após, supostamente, o veículo em que estavam cair dentro do rio Itajaí-Açu, às margens da BR-101, em Navegantes. O corpo da vítima foi encontrado hoje (02) por mergulhadores do Corpo de Bombeiros após a Polícia Militar ser acionada por conta de populares terem visto o um corpo de uma mulher boiando no rio na manhã deste domingo.
A Polícia Rodoviária Federal que também foi comunicada, encontrou a placa do veículo em que estavam às margens do rio, e havia vestígios de que o carro realmente tivesse caído no local, por isso houve a necessidade do acionamento dos mergulhadores. O rapaz que estava com a vítima continua desaparecido.
De acordo com informações levantas pelo Notícias Vale do Itajaí, Mirtes Couto e Diego Carvalho Vargas foram até a Praia Brava, em Itajaí, na sexta-feira para curtirem juntos o show do cantor Tiaguinho e acabaram sofrendo o trágico acidente de trânsito. Mirtes era professora em um Centro de Educação Infantil em Gaspar. Ela também tinha a responsabilidade de cuidar de sua mãe, que tem 90 anos.
Durante esta segunda-feira (03) mergulhadores do Corpo de Bombeiros deverão continuar as buscas nas proximidades de onde foi encontrado a placa do veículo e também o corpo de Mirtes.
Prefeitura de Gaspar emitiu nota de condolência sobre o fato. Confira o comunicado na íntegra, abaixo:
“A Prefeitura de Gaspar comunica com pesar o falecimento de Mirtes Couto, professora no Cdi Tia Maria Elisa Belavista, localizado no bairro Bela Vista. A professora faleceu neste fim de semana, em um acidente de trânsito na BR 101, quando o veículo em que ela estava caiu no Rio Itajai-Açu.
O corpo da professora Mirtes Coutos chegará a 1 hora da madrugada, na Capela Bom Pastor do Cemitério do Bairro Santa Terezinha, o sepultamento está marcado para as 16h desta segunda-feira.
Diego Carvalho Vargas, que também trabalha no CDI como auxiliar de educação especial, estava com Mirtes no veículo e ainda não foi localizado pelos bombeiros e as buscas serão retomadas na manhã desta segunda-feira.
A Prefeitura de Gaspar é solidária com as famílias, neste difícil momento e presta as condolências.
Para que os colegas e amigos possam prestar as últimas homenagens, o centro de educação infantil funcionará, nesta segunda-feira, dia 3, em regime de plantão. Por este motivo, a Secretaria de Educação solicita aos pais e responsáveis por alunos do CDI, que tiverem condições, para que fiquem com as crianças em casa nesta segunda-feira.”
Erramos: Entre às 18h05min informamos que o corpo de Deigo e o veículo também haviam sido encontrados. Porém pessoas próximas a ele e a Prefeitura de Gaspar afirmaram que a informação repassada ao NVI não era verídica, por isso atualizamos a pauta às 23h30min. Pedimos desculpas pelo equívoco aos nossos leitores e principalmente aos familiares e amigo do jovem.
Foto capa: Divulgação / CBM-SC