Moradores de Ilhota protestam contra alagamentos e descaso da Prefeitura
Na manhã do último domingo (19), moradores do bairro Pedra de Amolar, em Ilhota, realizaram protestos diante da Prefeitura e na residência do Prefeito Érico de Oliveira (MDB). O motivo foi o descontentamento com os constantes alagamentos desde o início de outubro, sem manutenção e limpeza adequada das valas, especialmente no loteamento Vitória.
Os manifestantes clamam pela atenção das autoridades municipais, exibindo faixas, cartazes e gritos de ordem em um apelo urgente por socorro. Antes dos protestos, um servidor da Defesa Civil do Município ofendeu um morador do loteamento, chamando-o de “vagabundo”, o que gerou revolta entre os moradores de toda a cidade.
O Mesorregional também fez contato com o coordenador da Defesa Civil, mas desde sexta-feira (17) não obteve retorno sobre a postura do servidor. A vereador Wanderlea Richarts Werner (PP) através de uma indicação solicitou o afastamento do servidor Roberto Carlos Merlini – envolvido na situação – tanto da direção da Defesa Civil Municipal, quanto da Comissão Disciplinar de Servidores, a qual é integrante.
Apesar dos incidentes e da repercussão, a Prefeitura não emitiu qualquer declaração ou posicionamento sobre as demandas apresentadas pelos moradores até o momento. A falta de resposta tem agravado a indignação da comunidade. Cabe frisar, que Ilhota não foi uma das cidades mais afetadas pelas chuvas em Santa Catarina, mas nota-se que tem pouca eficiência na gestão pública, inclusive para conceder atendimento á imprensa.
Foto: Reprodução / WhatsApp