DestaquesGeral

Moradores do bairro Velha fazem protesto por conta da ausência de energia elétrica

Alguns moradores da região do bairro Velha Pequena em Blumenau, organizaram um pequeno protesto por conta da demora do restabelecimento de energia elétrica em algumas via do bairro. “Estamos em energia desde terça-feira (30), sendo que temos uma vizinha que precisa de equipamento para auxílio na respiração, além de diabéticos que precisam conservar insulina e não nos foi dado previsão de retorno” diz a moradora Liane, da Rua Herman Barthel.

A principal via do bairro foi obstruída com veículo, galhos de árvore e os próprios moradores por alguns minutos por volta das 13h30min, desta sexta-feira (03), sendo que a Guarda Municipal de Trânsito deslocou uma equipe somente após o início da mobilização, já que a Seterb (Secretaria Municipal de Transporte de Blumenau) não foi comunicada antecipadamente.

Fotos: Lucas Prudêncio / Leitor Mesorregional

A Celesc informou que foram inseridas equipes de reforço para atender a situação e estão sendo deslocadas das áreas já recuperadas, porém ainda há muita demanda, sendo que os casos vêm sendo analisados por cada equipe de atendimento e a intenção da empresa é recompor grande parte do sistema hoje, mas alerta que, dependendo da complexidade e do acesso à algumas regiões, os casos mais complicados deverão ser resolvidos até domingo (08).

Além disso a companhia responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado, destaca que Call Center para emergências da Celesc – 0800 48 0196 – está funcionando, mas devido à alta demanda pode haver atraso no atendimento ou na identificação dos locais com defeito na rede de distribuição. Os consumidores também podem se comunicar com a empresa por meio do site e do aplicativo, ressaltando ainda que continua orientando a população a ficar em casa e não se aproximar de locais próximos da rede elétrica para evitar acidentes.

Para se ter uma ideia do problema, às 15h desta de hoje, praticamente 72 horas depois que o ciclone passou por Blumenau, 12.705 unidades consumidoras continuam ser o recebimento e energia na região em que a Agência Regional de Blumenau é responsável pelo atendimento. No estado, são cerca de 131 mil unidades consumidoras no escuro.

error: Conteúdo Protegido !!