DestaquesSegurança

Morre mecânico prensado por carroceria de carreta no bairro Salto do Norte, em Blumenau

O mecânico Eder Roberti, de 36 anos, que foi prensado para cabine de uma carreta na tarde de ontem (12), em Blumenau, perdeu a vida após dar entrada no hospital. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela equipe aeromédica do Arcanjo 03, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu por volta das 15h25min, quando Eder estava realizando a manutenção de uma carreta em uma lavação de caminhões localizada aos fundos de um posto de combustíveis na Rua Engenheiro Udo Deeke. Durante o trabalho, a carroceria da carreta prensou seu corpo, causando ferimentos graves.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

Mesmo com os esforços das equipes de socorro, incluindo o uso do equipamento Lucas 3 para compressão torácica, Eder sofreu duas paradas cardiorrespiratórias no local e foi encaminhado com vida ao Hospital Santa Isabel. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, ele faleceu pouco tempo após dar entrada no hospital.

Eder Roberti deixa uma esposa, dois filhos e os pais, que recentemente já haviam enfrentado a perda de outro filho. O corpo de Eder foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Blumenau e aguarda liberação para os procedimentos fúnebres, que serão realizados na Comunidade Evangélica Luterana Itoupavazinha, localizada na Rua Frederico Jensen.

A tragédia ressalta a importância das medidas de segurança no ambiente de trabalho, especialmente em atividades de alto risco como a manutenção de veículos pesados. O ocorrido em Blumenau serve como um doloroso lembrete da fragilidade da vida e da necessidade de práticas seguras para prevenir acidentes.


Foto em destaque: Reprodução / Facebook

error: Conteúdo Protegido !!