DestaquesTrânsito

Morro dos Cavalos é liberado parcialmente na BR-101, em Palhoça

Apesar de mais cedo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ter informado de que não haveria possibilidade de liberação do trecho da BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça, com a trégua da chuva e uma reavaliação junto à Auto Pista Arteris Litoral Sul, foi decidido em conjunto a liberação parcial para o trânsito.

Com a decisão, o trecho ficará sobre cautela e com supervisão instantânea, sendo que apenas uma pista para cada sentido foi liberado, ou seja, o trânsito irá fluir, mas com lentidão, sendo que há congestionamento de cerca de 20 quilômetros de distância no sentido sul e 8 no sentido contrário, o que por si só já afeta a trafegabilidade entre o final da tarde desta terça-feira (20), o que deve refletir também no período noturno.

Luiz Antonio Giordino Grazino, inspetor da PRF através do vídeo inserido nesta postagem explica a decisão os reflexos causados pela interdição necessária após mais um grande volume de chuva na região, tendo em vista que no início desse mês o Morro também ficou totalmente interditado por conta de deslizamento.

Outros trechos de interdição

Ainda de acordo com informações atualizadas pela PRF e pela Arteris, a BR-280 tem bloqueio total para veículos de carga na Serra de Corupá. Além disso, a BR-101 continua totalmente interditada no quilômetro 99, em Balneário Piçarras, por conta de água na pista e há bloqueios parciais em Balneário Camboriú, com destaque para o Morro do Boi, que também está com liberação, mas com retenção por conta da parcialidade.

Já a BR-376 (Continuação da BR-101, mas no trecho do Paraná), a Serra de Guaratuba volta a sofrer bloqueio total onde houve um grande deslizamento no dia 28 de novembro, que vitimou fatalmente duas pessoas e por conta do grande volume de chuva dos últimos dias, o bloqueio foi realizado de forma preventiva.

No mais, na BR-282, em Águas Mornas, houve quedas de barreiras nos km 34 e 47 provocam tráfego em meia pista, no sistema pare-siga, ou seja, não há interdição. A recomendação é para que as pessoas peguem as rodovias catarinenses nas próximas horas, somente em casos de extrema necessidade.

Foto: Reprodução / Arteris Litoral Sul

error: Conteúdo Protegido !!