Evento de motoqueiros em Laguna, no sul de Santa Catarina, mas uma vez gera tumulto na cidade
🏍️ Imagens de tumulto nas ruas do bairro Mar Grosso, em Laguna, se espalharam pelas redes sociais, mostrando um grupo de homens criando caos, inclusive virando um carro e ficando em pé sobre ele. Esse grupo, supostamente, dirigia-se a um encontro de moto promovido pelo Laguna Moto Clube.
Após a viralização, o Laguna Moto Clube publicou uma nota lamentando o incidente e afirmando que não reflete o espírito do evento. A diretoria afirmou estar em contato com as autoridades para punir os infratores. Entretanto, apesar do posicionamento, situações similares já foram registradas em outras edições do evento, denotando falta de consciência tanto dos organizadores quanto das autoridades municipais.
O Moto Clube diz que repudia os excessos cometidos e ressaltou que o 25º Moto Laguna de Verão ocorre em uma estrutura fechada na praia do Mar Grosso, onde visivelmente há práticas semelhantes. A Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada, e inicialmente fez algumas abordagens como efetivo local, mas foi necessária a mobilização de reforço com Cavalaria e Pelotão de Choque, que já estão na cidade.
A Prefeitura de Laguna, administrada por Samir Azmi Ibrahim Muhammad Ahmad, o Samir do Kilojão, que em outras ocasiões também já foi cobrada, até o momento não se manifestou.