Motoboys prometem paralisação neste final de semana em Blumenau
Alegando insatisfação com relação às altas taxas que os aplicativos cobram, o alto preço do combustível, além do aumento do valor mínimo do frete e fim das coletas múltiplas, os entregadores de aplicativo prometem paralisar o serviço de entregas neste sábado (30). A paralisação é nacional e alcança Ifood, Uber Eats e Bee Delivery.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Segundo informações apuradas pelo Mesorregional, o movimento é em defesa de melhores condições de trabalho para entregadores de aplicativos. Existe a possibilidade de paralizações nos próximos dias por tempo indeterminado até as empresas responsáveis pelos aplicativos aceitarem negociar as reivindicações da categoria.
Reivindicações:
1-) Fim de bloqueios indevidos dos aplicativos, sem justificativa e sem direito a defesa;
2-) Aumento do valor mínimo do frete;
3-) Promoções deverão ser válidas em todo o perímetro de entregas;
4-) Fim das coletas múltiplas;
5-) Uso de código de confirmação em todas as entregas;
6-) Diminuir tempo de espera das estregas para 15 minutos. Excedendo este tempo aumento de 50% do valor da taxa e acima de 30 minutos pagamento de 100% da taxa;
7-) Garantia de direitos e benefícios para entregadores vinculados a OLs (Operadores de Logística são empresas contratadas pelas empresas de aplicativos para administrar grupos de entregadores).
Foto: Divulgação/Reprodução