Motoboys realizam homenagem às vítimas do Cantinho Bom Pastor
Cerca de uma centena de motoboys participaram na manhã desta Sexta-feira Santa (07) – feriado da Paixão de Cristo – uma homenagem às vítimas do atentado registrado na manhã da última quarta-feira (05), em que um assassino de 25 anos, invadiu o Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, no bairro Velha, em Blumenau.
O indivíduo invadiu a creche matou quatro crianças e ainda deixou outras quatro feridas, todas entre três e sete anos e se entregou após o ato ao 10º Batalhão de Polícia Militar. Assim que ele foi identificado e sua profissão foi divulgada – entregador – motoboys passaram a ser hostilizados, mediante a repercussão do caso.
A partir disso, um grupo de profissionais do ramo organizaram, através de aplicativo de mensagens, manifestações de apoio aos familiares das vítimas afetadas pelo crime. Ainda na noite de quarta-feira eles realizaram um gesto solidário em frente aos cemitérios onde ocorreriam os velórios, ato repetido de maneira mais expressiva no dia de hoje (07).
Além da motociata, acompanhada por carros e caminhões, eles rezaram tanto em frente ao Cemitério São José, quanto em frente ao Cantinho Bom Pastor, fizeram minutos de silêncio e na Rua dos Caçadores, soltaram balões em homenagem às quatro vítimas fatais do bárbaro crime, que chocou o país. Confira as imagens de todo o trajeto: