Motorista atropela pessoas em fuga e morre em confronto com a PM em Itajaí
Na tarde deste domingo (18), uma grave ocorrência foi registrada na BR-101, próximo ao túnel de retorno da Canhanduba, km 118, em Itajaí, resultando na morte de um homem identificado como Emerson Dal Molin, de 31 anos, após confronto com a Polícia Militar.
O caso teve início no cruzamento da rua 1401 e Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, quando a ROCAM e a viatura da Polícia Militar tentaram abordar o veículo Fox.
Momentos antes, Emerson estava em frente à Igreja Assembleia de Deus, aparentemente em surto, incomodando e ameaçando os frequentadores, que, preocupados, acionaram a PM. Alguns temiam que ele cometesse suicídio ou outro ato violento no local.
Ao tentar abordar o veículo, Emerson recusou-se a parar, iniciando uma fuga pela cidade de Balneário Camboriú, até acessar a BR-101 sentido norte.
Apesar das tentativas das equipes policiais de interceptar o veículo com sinais sonoros e luminosos, Emerson continuou desobedecendo as ordens de parada. Em uma manobra arriscada, tentou ultrapassar outros veículos pelo acostamento e acabou girando na pista, na altura da concessionária Volvo.
O Fox branco, dirigido por Emerson, colidiu com uma motocicleta, conduzida por um homem de 48 anos e sua acompanhante de 42 anos. Ambos foram lançados para fora da pista, e a motocicleta acabou sobre o gramado às margens da BR-101.
As vítimas foram encaminhadas ao hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, pela ambulância da Arteris. Além disso, houve dano material a um veículo Jeep Renegade, cujo motorista de 41 anos não sofreu lesões.
Após a colisão, o Fox saiu da pista, percorrendo alguns metros pela grama na lateral da BR até cair em uma vala. Emerson então saiu do veículo pela porta do passageiro e pulou na vala, onde foi encontrada uma pistola com dez munições, e pronta para o disparo.
Durante a busca pelo suspeito, os policiais adentraram um matagal próximo e, após uma intensa varredura, encontraram Emerson posicionado para emboscá-los com arma em punho. Houve confronto, e ele acabou sendo atingido e morrendo no local. O homem, já possuía registros de passagens policiais e era natural de Curitiba/PR.
Devido à gravidade da ocorrência, foi necessário realocar equipes táticas e da Rocam que, no momento, realizavam a segurança no Estádio das Nações em Balneário Camboriú, durante a partida de futebol entre Brusque e Hercilio Luz, válida pelo campeonato catarinense. A situação gerou tensão na região, mobilizando um grande efetivo policial para controlar a situação.
O local foi isolado e preservado, com a presença da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e IML.