Motorista embriagado provoca acidente com vítima em Blumenau e ainda insultou pessoas
O motorista de um Chevrolet Astra, prata, com placa de Itajaí, que atestou 0,98 miligramas por litro de ar alveolar, ao realizar o teste do bafômetro (etilômetro) sofreu apenas um pequeno ferimento em um dos braços ao causar um acidente de trânsito que resultou no capotamento de uma VW Kombi, branca, de Blumenau, ocupada pelo motorista e uma passageira.
O motorista da Kombi também saiu ileso da situação, já sua passageira, foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio com suspeita de fratura em um dos braços. Ela precisou ser removida de dentro da Kombi pelos bombeiros, que tiveram uma certa dificuldade no resgate por conta da situação em que o veículo ficou.
Marcio Roberto Rodrigues Scheuer, que deve acordar no dia de seu 43º aniversário, na cadeia, dentro do carro ainda provocava populares que se aglomeraram no local, revoltados com a situação causada por ele, tendo em vista que por muito pouco ele ainda não atingiu em alta velocidade um motociclista, que parou no local para prestar socorro às vítimas e testemunhar documentalmente sobre a situação.
Toda a situação ocorreu por volta das 22h15min, desta sexta-feira (11) na Rua José Reuter, bairro Velha Pequena, em Blumenau e foi registrada pela Guarda Municipal de Trânsito.
> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Crime de trânsito
Com a confirmação do crime de trânsito através de sintomas e do teste do etilômetro Marcio Roberto recebeu voz de prisão. Ele só pode sair de dentro do carro com segurança após a chegada da equipa da ROCAM, da Companhia de Patrulhamento Tático do 10º Batalhão de Polícia Militar.
Ao soprar o etilômetro e perceber que estava sendo fotografado, ele ainda fez gestos obscenos, proferiu palavras de baixo calão e ameaçou de violência o profissional de imprensa que fazia a cobertura no local, mas mesmo com toda essa valentia acabou sendo conduzido para a Central de Plantão Policial, após receber voz de prisão por crime de trânsito.
Apoio da Polícia Militar
Com muito profissionalismo, respeito e autoridade, os policiais militares da ROCAM conseguiram convencer a uma boa parcela das pessoas – que estavam aglomeradas ali na tentativa de ver um possível linchamento do causador do acidente – para retornarem às suas casas, sendo que alguns, de ânimo mais alterados, chegaram a insultar até mesmo os bombeiros.
Foi com a presença deles que os bombeiros abriram a porta do Astra e analisaram a sua situação. Além de estar totalmente embriagado Scheuer ainda estava conduzindo o veículo sem poder, já que estava utilizando uma tipoia por conta de uma lesão no seu braço esquerdo.
Ao colocar Marcio Roberto na viatura para condução à CPP, os policiais militares foram aplaudidos pela população que ainda acompanhava a situação.