Motorista embriagado que se envolveu em acidente que resultou na morte de mãe e filho recebe direito de responder em liberdade
Jean Pierre Packer, de 43 anos é o nome do motorista que estava embrigado quando se envolveu no grave acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas (mãe e filho) no fim da tarde deste domingo (30), na BR-470, em Navegantes. Packer conduzia um VW Novo Fox, com placa de Itajaí, que colidiu fortemente com um Chery QQ, de Blumenau.
No acidente, outras três mulheres, que estavam no QQ, mesmo veículo das vítimas fatais (Valdemiro Tavares de Oliveira, 66 anos e Eugência Alves de Oliveira, 96 anos) sofreram ferimentos graves. Já Packer e sua esposa, que tem 53 anos sofreram apenas ferimentos leves. O motorista do Fox chegou a ser encaminhado ao hospital, mas recebeu voz de prisão de agentes da Polícia Rodoviária Federal que constataram sua embriaguez.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
No decorrer desta segunda-feira (1º) Jean foi submetido a audiência de custódia através da Vara Regional Virtual de Audiência de Custódia, da comarca de Itajaí, possibilitou o pagamento de fiança (de 10 salários mínimos – cerca de R$ 10 mil) após a homologação da prisão em flagrante, mesmo assim ele recebeu o direito de responder em liberdade.
De acordo com o juízo Packer terá que cumprir algumas exigências para continuar em liberdade, entre essas medidas cautelares está o “comparecimento mensal em juízo”; a “proibição de se ausentar da comarca onde reside, por mais de 7 (sete) dias sem autorização judicial. O acusado teve até às 19h para providenciar o valor da fiança e ocorreu no prazo.
Foto: Divulgação / PRF