Motoristas do Uber param em protesto contra Projeto e promovem carreatas em diversas cidades do Brasil
Na manhã de hoje a maioria dos motoristas Uber de Blumenau e de diversas outras cidades brasileiras, pararam e manifestaram repúdio ao Projeto de Lei Complementar (PLC 28/2017) da Câmara dos Deputados que visa aplicar regras para a regulamentação dos serviços de transporte de passageiros por aplicativo. No Vale do Itajaí, houve manifestações também Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes. Foram mobilizados centenas de veículos.
Nas cidades onde houve manifestação, houve concentração em lugares pré estabelecidos e em seguida passaram em diversos pontos das cidades em carreatas para alertar toda a população sobre a insatisfação para com a iniciativa dos congressistas. A Uber alega que se o projeto for aprovado pode prejudicar 17 milhões de pessoas e mais de 500 mil motoristas, já que inibirá a presença de serviços semelhantes no país e chama a iniciativa do Congresso de retrógrada.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
O Projeto deve ir a votação no Plenário do Senado ainda esta semana, por isso as manifestações estão ocorrendo de forma organizada tanto nas ruas, quanto nas redes sociais. “A gente pediu a colaboração de todos os motoristas cadastrados para mostrar que estamos unidos e organizados para lutar contra abusos que possam ser implantados contra a categoria.” disse ao Notícias Vale do Itajaí, Fabio de Lima, um dos motoristas que participou da mobilização.
Veja o vídeo da campanha da empresa manifestando-se contrária ao PLC:
Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí