Destaques

Mulher suspeita de arremessar cadela de ponte em Joinville é identificada

A Polícia Civil de Joinville identificou nesta terça-feira (08/04) uma mulher como suspeita de jogar uma cachorrinha em um mangue, dentro de um saco e com a boca amarrada, no bairro Comasa. O caso ocorreu no dia 25/03, gerando indignação na comunidade.

Os agentes do Departamento de Investigações Criminais (DIC) cumpriram um mandado de busca na residência da suspeita, localizada na divisa entre os bairros Comasa e Espinheiros. Na casa, foram apreendidos uma bicicleta elétrica e uma cesta, ambos usados para transportar a cachorra, além de outros elementos relevantes para a investigação. A suspeita teria tentado desviar o trajeto para não ser identificada, mas a polícia conseguiu localizar onde ela mora.

As investigações ainda buscam saber se houve participação de outras pessoas no crime. Os envolvidos poderão ser indiciados por maus-tratos a animal doméstico, cuja pena varia entre dois e cinco anos de reclusão.

Enquanto isso, a cachorrinha recebeu atendimento no Centro de Bem Estar Animal (Cbea) de Joinville e encontra-se em um lar temporário, em boa condição de saúde.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!