Mulher envolvida em acidente que resultou em morte é indiciada por homicídio
A Polícia Civil, através da Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais – DTCA de Blumenau, comandada pelo Dr. Bruno Effori, concluiu o inquérito policial que apura as circunstâncias do acidente de trânsito que causou a primeira morte no trânsito de Blumenau, em 2023.
O fato ocorreu no dia 05 de janeiro e tirou a vida de Emikelli Cristina Stobbe Fonseca, de 24 anos, , na Rua dos Caçadores, bairro Velha, sendo que vídeo flagrado por câmera de monitoramento mostrou que a condutora de um Chevrolet Corsa, convergiu à esquerda e acabou por interceptar a motocicleta conduzida pela vítima.
Emikelli chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar, mas não resistiu e faleceu assim que deu entrada no Hospital Santa Isabel. O laudo necroscópico apontou politraumatismo como causa da morte.
De acordo com Effori, a condutora do veículo que causou o acidente, tem 36 anos. Ela compareceu na delegacia acompanhada de advogado e permaneceu em silêncio durante o interrogatório. O delegado lembrou que, ainda no local do acidente a suspeita a Guarda Municipal de Trânsito ofereceu o teste de bafômetro que não acusou ingestão de álcool.
A motorista do carro foi indiciada por homicídio culposo, ficando sujeita a uma pena de 2 a 4 anos de detenção além das penalidades administrativas.
Confira o vídeo que demonstra o momento do acidente, peça crucial no inquérito:
Fotos: Divulgação / GMT